Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2018

O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado,tanto fisicamente como psicologicamente. 📍

Este primeiro mês do ano decidi que trabalhar a minha essência seria a coisa mais importante e sensata a fazer.

Controlar o estado da coisa me podia ajudar a perceber o que preciso alterar para tocar todos os meus planos e objectivos para a frente!

Quero que este ano seja o ano que tudo vai mudar na minha vida para melhor!

Estou extremamente feliz por identificar os meus medos, perceber do que tinha e do e porquê. Este é o que eu penso que seja o passo 0 de qualquer mudança de vida. E, agora que sei quais são e o porquê de existirem não fazem mais sentido, porque sei o que preciso fazer para não voltarem mais!

Só tenho que dar aquele primeiro passo para arriscar e seguir em frente! Usar os nossos medos como impulso é a forma mais eficaz de eliminá-los.

O medo que consegui amenizar substancialmente há uns sete anos, foi o meu medo de aves. Passei a ir alimentar cisnes, gansos e outro bichinhos com asas sempre que tivesse oportunidade. Isso ajudou-me a pelo menos não ter colapsos nervosos cada vez que se aproximava um pombo de mim 😅.

A base do meu medo estava num acidente que tive quando tinha uns três quatro anos e fui com uma tia para o terreiro do paço (ainda me lembro da cor do avental que tinha *vermelho* vestido nesse dia), ao invés de deitar lentamente o pãozinho para os pombos, caiu tudo que tinha no chão aos meus pés. Todos os pombos de Portugal e Espanha voaram na minha direcção para comer, mas como eram imensos e foi de repente eu entrei em pânico e pronto o resto é o que se sabe…

Tinha imenso medo de andar de avião, confesso que ainda tenho algum, mas já não passo tão mal. Espero ganhar coragem para fazer uma viagem que tanto sonhos fora da Europa.

O importante é não permitirmos que os nossos medos nos controlem e paralizem.

Dando um passo de cada vez conseguimos ir tão longe!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s